sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RETROSPECTIVA 2007

Puxando pela memória, relembrando o início do curso de Pedagogia, é inevitável não descrever a angústia que senti no 1º dia de aula.Passada a surpresa de ter sido aprovada no vestibular, lá estava eu, pronta para iniciar minha jornada acadêmica.PRONTA????
Era o que eu imaginava! Porém, era angustiante e pavoroso não compreender e dominar a linguagem tecnológica bem como o uso do computador.Até hoje não compreendo o que me fez persitir.
Sempre gostei de Psicologia e como iniciamos com esta disciplina, sentia-me mais motivada.
As relações entre as colegas de curso e os professores foram se estreitando e fui sentindo mais confiança, fazendo-me perceber que muitas das minhas angústias também eram sentidas por outros.
A condição de sair do analfabetismo digital, ao mesmo tempo que me assustava e me desafiava, trazia uma sensação de superação, de elevação da auto-estima, fator que se tornou imprescindível para a continuidade do curso.
Quando um professor busca maior conhecimento a fim de qualificar seu trabalho, é visto com admiração, com respeito por seus colegas, e estes sentimentos eu comprovava que o grupo de trabalho da minha escola tinha em relação à mim.Sentia-me valorizada.
Voltar à condição de aluna, fez com que a leitura se tornasse, outra vez, um hábito em minha vida.Isso não significa que não lemos nada se não estivermos estudando, porém, de certa forma, somos forçadas à leitura, por exigência do curso, e com muitas delas nos identificamos, fazendo-nos buscar por mais informações.
Quando o 1º semestre terminou, senti-me outra pessoa.Ter superado com sucesso essa fase foi importante para que passasse a acreditar em meu potencial, dando-me motivação para prosseguir.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Querida,

Que legal ver que vc teve ousadia em iniciar um curso na modalidade a distância mesmo sem ter o domínio da linguagem tecnologica, como vc mesma escreveu em seu post. Hj vc além de ter esse dominio sobre a linguagem tecnologica vc ainda multiplica esse conhecimento em suas praticas pedagógicas para seus alunos.
Parabéns!!!