domingo, 14 de novembro de 2010

GRAND FINALE !!!!!!!

Parece inacreditável! Mas chegamos ao final do curso! Nem sei descrever o que realmente estou sentindo neste momento! É um estado de alívio misturado com êxtase!
Alívio porque estou cansada, saturada, por ter sido um ano muito puxado devido o estágio e a elaboração do TCC, porque nunca fiquei tantas horas em frente a um computador!!! Êxtase porque a longa jornada, que em muitos momentos parecia interminável, está praticamente no final!
Não vou descrever o que fiz em meu estágio, o que trabalhei, minhas dificuldades, descobertas, igualmente quanto ao TCC.
Não quero lembrar dos momentos que tive vontade de desistir!(porque será que isso sempre passa pela nossa cabeça??? Desistir das coisas???), pois se eu realmente tivesse desistido, hoje estaria amargamente arrependida! Sabe porque?
Por que não existe melhor sabor que o da vitória! De experienciar a sensação de ter sido capaz de algo que parecia tão difícil, tão além, tão custoso!
Este ano, em especial, serviu-me como uma prova: de resistência e persistência, pois no último ano, aquele em que não nos permitimos abandonar tudo, é justamente o mais difícil, o mais trabalhoso!
Quero lembrar dos amigos que fiz e daqueles que se transformaram em mais que amigos, dos professores que admirei e que me servem como "inspiração", dos tutores "gente fina", sempre dispostos a nos ajudar e de determinados aprendizados que me fizeram refletir sobre minha prática. O resto, é o resto!
Apesar de tudo, quando tudo isto acabar, estou ciente da falta que me fará abrir meus e-mails todos os dias, e de perceber que sou capaz de produzir e fazer muito mais! E então, pode ser o início de algo novo, uma retomada, uma continuação....rumo a outras especializações! Pois.....
"Todo sacrificio é temporário, mas as vitórias são para sempre"( Shinyashiki).

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Querida,

Gostei de acompanhar suas postagens durantes esse eixo, vc conseguiu incentivar minha leitura com sua forma de escrita.

Bjoas e parabéns, sucesso em sua caminhada docente.